sábado, 25 de dezembro de 2010

Natação em Barretos está acabando


Por falta de incentivo a Natação em Barretos está acabando, um esporte como este que necessita de vários anos para se conseguir resultados, não existe trabalho de base, apesar de contar com várias piscinas em condições de revelar vários atletas, o nosso mandatario principal deveria cobrar quem de direito o que se tem feito pra revelar novos atletas, qual trabalho de base os professores envolvidos nessa area tem feito, enfim, deveria haver mais empenho até mesmo pelo Secretario dos esporte, "Carlão do Basquete", afinal existe uma estrutura, só falta apoio da Prefeitura de Barretos e empenho dos Professores para que Barretos tenha ótimos atletas na natação.
Se por acaso a Prefeitura não estiver interessada no esporte, que pelo menos deixe que se torne um local de lazer para as pessoas de nossa cidade, mas é pena o valor que foi investido para a construção destas piscinas, sse bem que o atual governo não construiu nenhuma delas e nada tem feito pelo esporte.

Kaio Márcio diz que precisa melhorar a parte técnica se quiser brigar por medalha nos Jogos Olímpicos de Londres


Medalha de prata dos 200m borboleta da Copa do Mundo de piscina curta, competição realizada em Dubai, Kaio Márcio impressionou com sua arrancada no final da prova realizada no último domingo. E o nadador do Fluminense explicou após o desembarque no Aeroporto de Cumbica que a mudança do jeito de respirar foi um dos grandes responsáveis pelo resultado. Até essa competição, Kaio respirava para frente. Em Dubai, ele passou a respirar para o lado. E gostou.

- Isso foi importantíssimo, me deu mais fôlego para arrancar no final. Com a respiração lateral, eu perco menos tempo para respirar e, consequentemente, isso gera menos atrito com a água, o que faz com que eu ganhe tempo. Agora que deu certo, não vou mudar. Vou com essa respiração até as Olimpíadas de Londres – afirmou o nadador, que também foi muito assediado por fãs.

Com dois anos para as Olimpíadas de Londres, Kaio diz que tem muito trabalho pela frente. Ele deixou claro que, se quiser brigar por medalha, terá de melhorar em vários aspectos.

- O ano de 2010 foi ótimo, 2011 será melhor e 2012, será o grande ano. Ainda preciso melhorar a parte técnica em piscina longa. Preciso trabalhar resistência e velocidade. Tenho pouco tempo até Londres, apenas dois anos, mas vou com tudo em busca da medalha – afirmou.

Kaio, que também foi bronze nos 100m borboleta e no 4x100m medley, aproveitou para lembrar a conquista do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O time de Fred, Washington, Muricy e Cia não deu brecha aos adversários e voltou a comemorar um nacional após 26 anos.

TROFÉU GUSTAVO BORGES 2009

TROFÉU GUSTAVO BORGES 2009
UBERLÂNDIA MG

PAULISTA DE INVERNO 2009

PAULISTA DE INVERNO 2009
GUARATINGUETA

TORNEIO REGIONAL 2010

TORNEIO REGIONAL 2010
NATAÇÃO-RECRA, RIB PRETO

EQUIPE DE NATAÇÃO 2012

EQUIPE DE NATAÇÃO 2012
LOCAL DA FOTO: RECREATIVA - RIBEIRÃO PRETO